sexta-feira, 21 de março de 2014

Mighty No. 9

Mighty No. 9 Sucessor de "Mega Man."


De acordo com o vídeo Mighty No. 9 tem tudo para ser o sucessor de Mega Man.

No vídeo divulgado na GDC (Game Developers Conference), feira que estará em exibição até sexta feira (21) em São Francisco, Estados Unidos. Fez com que os fãs e gamers em geral acreditassem que Mega Man enfim terá um "sucessor" a sua altura.



O jogo está sendo produzido por Keiji Inafune que é  simplesmente o japonês que criou o Mega Man. Ou seja um dos game designers mais respeitados entre nós gamers.
O projeto foi postado em agosto do ano passado no site de financiamento coletivo kickstarter. Infaune pedia US$ 900 mil. Em outubro o projeto foi viabilizado arrecadando quase US$ 4 milhões em doações.

As imagens e vídeo foram divulgados pelo próprio Inafune na GDC. Em entrevista ao site kotaku dos Estados Unidos o game designer afirmou não ter medo de um processo pela capcom pela semelhança entre Mighty No. 9 e Mega Man. "Eu não posso mudar meu estilo de trabalho. Eu mesmo criei 'Mega Man'. Já que não posso mudar o meu estilo ou o meu espírito, caso eu crie algo parecido estou apenas fazendo o meu trabalho". Afirmou Keiji Inafune.

Além da semelhança entre os personagens no vídeo tem - se uma noção da jogabilidade, o game será em 2D e o personagem terá a habilidade de cruzar na tela de uma lado para o outro. Ainda é possível ver no vídeo os oito personagens anteriores ao Beck que é o personagem principal. Keiji Inafune afirma que pegou o que há de melhor da era 8-bit e 16-bit e fez um visual moderno graças a mecânica e tecnologia dos dias de hoje. Criando assim uma homenagem ao Mega Man e quem sabe passando a ser o seu sucessor espiritual.



Nós da w-games esperamos que não haja processo algum até porque estava na hora de alguém conseguir juntar a graça, emoção, paixão e jogabilidade das eras 8-bit, 16-bit e 32 bit com as de hoje que sinceramente parecem se preocupar somente com gráficos. O game parece estar surpreendente e inovador. Esperamos que sirva de exemplo e que seja bem aceito. 
O game será lançado para Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, PC, Mac Linux, PS Vita e Nintendo 3DS.
Confira o vídeo: