quinta-feira, 19 de março de 2015

Kojima pode ter saido da Konami!



Um forte rumor surgiu na manhã de hoje dizendo que Hideo Kojima deixou a Konami após a empresa divulgar uma lista com todos os cargos executivos onde ele não está mais listado. Até então, ele era mencionado como Diretor Executivo de Conteúdo. Outro forte indício é que o Twitter de Metal Gear Solid 5 aponta para um novo site agora.

Não há nada concreto em tudo isso e a Konami ainda não se pronunciou sobre a lista, apenas divulgou um comunicado ao site Videogamer, dizendo:

“A Konami Digital Entertainment, incluindo Sr. Kojima, continuarão a desenvolver e dar suporte para os produtos da série Metal Gear. Por favor, espere por novos anúncios no futuro.”

No conhecido fórum de games NeoGAF, onde a informação surgiu primeiro, existem mais detalhes que podem apontar para a real saída de Kojima da Konami. A sua conta Kojima pro no Twitter parece estar fora do ar e todas as informações de Metal Gear Solid 5 foram transferidas para uma página dedicada ao jogo também no Twitter.

A página de Metal Gear Solid 5 também mudou e não possui mais o selo “A Hideo Kojima Game”. O mesmo acontece com as páginas da coleção de Metal Gear e Ground Zeroes.

O site de Kojima, KojiPro agora redireciona para o novo portal de Metal Gear Solid e o link para a conta de Kojima no Twitter não aparece mais na página. Existe também um redirecionamento para a página inicial da Konami quando tentamos visitar o site da Kojima Productions de Los Angeles. Uma lista de vagas de emprego que existia no site Kojima Pro agora está no site da Konami Los Angeles Studio.

Por mais triste que seja realmente há muitos indícios que indique a saída de Kojima da Konami. 

Ele também, já declarou muitas vezes no passado que Metal Gear Solid 5 é seu último jogo da franquia. Segundo ele, finalmente a saga será finalizada com o novo jogo.

“Com Metal Gear Solid 5, eu finalmente estou fechando o círculo dessa saga. Neste sentido, esse será o último Metal Gear Solid. Mesmo que a franquia Metal Gear continue, para mim, este é o último Metal Gear.”

O comentário de Kojima parece ter adiantado os eventos que estamos vendo no dia de hoje. Esta lista da Konami irá afetar diretamente no início do ano fiscal para a empresa, que se iniciará no dia 1 de abril. Muitas empresa mudam seus quadros nesta data e novos cargos são ocupados. Talvez este seja o caso.

Outra grande possibilidade é que tudo isso não passe de uma preparação para uma grande pegadinha de 1º de abril, data conhecida por diversos falsos anúncios. Mas mesmo que seja só uma brincadeira é uma noticia que nos deixa preocupado até mesmo porque pode ser infelizmente realmente verdade.