sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Chrono Trigger, o RPG que não envelhece!


Um das minhas maiores paixões de infância foi Chrono Cross, o game foi pra mim a abertura para um mundo mágico e fantástico de RPG's ( tanto eletrônicos quanto de mesa ). E recentemente com um ar de nostalgia, resolvi pegar para jogar seu antecessor, Chrono Trigger que admito que tinha um certo "preconceito" por todos dizerem ser o melhor ou um dos melhores RPG's do mundo, acho que parte disso era um pouco de medo pois sempre amei muito Chrono Cross. 

Porém essa história mudou com o tempo eu cresci, zerei Chrono Cross de novo e resolvi pegar para enfrentar Chrono Trigger, baixei um emulador no meu celular e resolvi encarar o game. Pois bem, o game é simplesmente... fantástico. A trilha sonora e linda e bem saudosista mesmo se você é como eu que jogou somente Chrono Cross as músicas são muito semelhantes ou as mesmas com um pouco de diferença, a história é incrível, a jogabilidade é ótima, simples e muito efetiva além de intuitiva, os sistemas de batalhas são bem dinâmicos e tornam a gameplay um pouco mais estratégica e por fim os personagens são extremamente carismáticos, eu passo horas tentando me decidir com qual party vou seguir o game. 

O game merece o título que as pessoas o dão, não vou dizer que é melhor ou pior que seu sucessor, eu gostei bastante de ambos os games, Chrono Cross vai sempre ter um espaço especial pra mim devido ao gosto da infância que ele me traz. Chrono Trigger me traz uma animação imensurável ao jogar um RPG que embora tenha se passado anos não parece ter envelhicido um dia se quer, o jogo é perfeito para Super Nintendo, eu sei, o jogo está disponível em outras plataformas, porém eu andei jogando a versão de SNES e o jogo lá rodava incrível. Bom esse não muito bem um W-Games recomenda porém é um jogo carimbadíssimo com esse selo, vale a pena jogar.