quinta-feira, 27 de março de 2014

Oculus VR: Detalhes

Detalhes sobre compra da companhia: Oculus VR


Em conversa com o site polygon Palmer Luckey divulga detalhes da venda.


Palmer Luckey o fundador da Oculus VR respondeu algumas perguntas geradas sobre a venda ao site polygon. Fundador da empresa deixou claro que a venda só irá melhorar o projeto.

Luckey afirmou que um dos principais motivos da venda era o fato da empresa ser pequena. A empresa Oculus VR além de ser bem pequena, trabalhava com pedidos únicos para companhias não muito grandes também. O que limitava bastante a criatividade e produção de seu pessoal.

A empresa continuará a trabalhar de forma independente porém com a parceria do facebook. Como ocorreu com o Instagram e está acontecendo com o whatsapp. Trabalhar com o facebook dará acesso a melhores recursos e tecnologia. Sendo assim os Oculus VR produzidos serão melhores e mais baratos.

Zuckerberg afirmou: " Nós (facebook) podemos apoiar vocês(Oculus VR) em relação a componentes personalizados que vocês não conseguiram de outra maneira." Desse modo ambas as empresas poderão apresentar em um futuro próximo um produto avançado e com um valor acessível. Fato que agradará a todos os entusiastas da realidade aumentada.

Luckey também deixou claro que o foco principal ainda serão os games. Pois ele e a empresa são amantes dos mesmos. Porém serão colocados em práticas os projetos em conjunto ao facebook de forma que eles caminhem paralelamente.

Fundador diz ainda que tudo isso possibilitará direcionar o pessoal da empresa para criar uma plataforma de jogos cada vez melhor. E revela que já existem projetos em andamento e que devem ser divulgados em breve.

Segundo o analista Asif Khan da Virtue LLC. Os Oculus VR deverá chegar as lojas em cinco anos. Analista também cita fator de compra da empresa como possível ameaça para facebook no futuro. Dessa forma Zuckerberg alterou toda a trajetória que empresa teria.

Patrick Walker da (EEDAR) concordou com Asif. E acrescentou que essa aquisição mostrou a importância da empresa Oculus VR. Já que tem o potencial de mudar a forma como interagimos com o mundo eletrônico. E é claro que o facebook quer fazer parte dessa mudança.

A w-games espera que vocês tenham gostado do post. E nós como verdadeiros fanáticos por games esperamos o melhor dessa união não só para os jogos e sim para a tecnologia em geral, claro que em especial para os jogos.