terça-feira, 5 de agosto de 2014

Capcom anuncia remake do primeiro 'Resident Evil' para Xbox One e PS4



Nova versão em HD será baseada no game de 2002, para GameCube.
Primeiro 'Resident Evil' também será lançado para PS3, Xbox 360 e PC.

A Capcom anunciou que o remake do primeiro "Resident Evil", lançado para o GameCube em 2002, ganhará uma versão em alta definição para Xbox One, PlayStation 4, Xbox 360, PS3 e PCs no início de 2015. O novo jogo será compatível com os formatos 4:3 e 16:9 de imagem e, nos videogames de nova geração e PCs, terá sua resolução elevada para Full HD (1080p)

De acordo com a Capcom, o novo "Resident Evil" terá dois esquemas de controles – um clássico, mais rígido, e um moderno, próximo dos jogos de ação – e uma câmera móvel, diferente do ponto de vista estático dos primeiros jogos da série. Essa versão também evolui no quesito áudio e terá suporte a som surround 5.1.

O "Resident Evil" original ajudou a estabelecer o gênero de "survival horror" (ou horror de sobrevivência, em tradução) em 1996, no primeiro PlayStation. O jogo gerou as sequências "Resident Evil 2", "Resident Evil 3: Nemesis" e "Resident Evil: Code Veronica" até ser refeito do zero para o GameCube.

No game, o jogador controla Chris Redfield ou Jill Valentine, membros do esquadrão S.T.A.R.S. enviados à Raccoon City para encontrar seus colegas desaparecidos. No entanto, ao chegar à cidade, a dupla é atacada e precisa se refugiar na (hoje icônica) mansão, onde irão encontrar zumbis, cachorros mutantes e outros tantos tipos de feras geneticamente modificadas.

O primeiro "Resident Evil" também se difere dos games posteriores da série por oferecer munição limitada, poucos itens de cura e muitos quebra-cabeças.