sexta-feira, 10 de abril de 2015

GDC 2015


Game Developers Conference é uma das maiores feira de tecnologias e games anuais. Confira um resumo sobre a GDC 2015 aqui.

Como dissemos antes a GDC é uma excelente feira gamer, porém ela é mais voltada para o mercado, como desenvolvedores e etc. Mais para a frente que começamos a ver as noticias já bem relacionadas ao mundo geek em que adoramos.

A W-Games fará aqui um tipo de resumo sobre o que mais chamou a atenção na conferência, só para não ficarmos por fora das noticias.

Além das conferências das próprias empresas como a Microsoft por exemplo. Teve algumas apresentações que me chamaram muita atenção e gostaria de compartilhar com vocês.

Como a MindLeap, empresa que é conhecida por equipamentos que ajudam pessoas com dificuldades de locomoção ou até mesmo próteses possam interagir melhor ao meio com as "partes mecânicas" do seu corpo.



O grande diferencial da empresa é que ela faz isso por meio de ondas cerebrais. Dispensando qualquer controle físico ou gestos. Sendo assim o jogador apenas pensa em algo como caminhar e seu personagem executa a ação no game. Empresa diz também que esse mecanismo todo deve funcionar sem atraso ou o mais rápido possível.

Assim como os outros óculos de realidade virtual este também será um aparelho colocado à frente do rosto para proporcionar maior imersão ao game. Como o Oculus Rift e o Project Morpheus. Vale lembrar que o aparelho não será um console e sim mas uma acessório e é bem provável que terá outro semelhante ao kinect também mas ligado ao aparelho que vai a cabeça do jogador. Empresa também disse que deve liberar um SDK para ajudar a desenvolvedores de games a criar criar jogos para a plataforma.

Os desenvolvedores disseram que será possível conectá-lo ao PlayStation, Xbox, Androi e IOS. Porém não divulgaram muitos detalhes. Também não foi estipulada uma data para o lançamento do produto, mas a MindMaze diz que ele ficará pronto até o final de 2015.

Gostei muito desta noticia por três motivos específicos. Primeiro é um produto que tem tudo para dar certo e melhorar muito a diversão em games. Outro motivo é a variedade, rapidamente inúmeras empresas foram apostando nessa tendência e registrando patentes. Ou seja para cada console teremos cerca de três óculos de realidade virtual.

A Unity e a Crytek divulgaram um vídeo cada, mostrando o que vem de novo em realismo e tecnologia. Você pode conferir os vídeos da CryEngine e Unity 5 desenvolvido pela Unity Technologies respectivamente a seguir: