terça-feira, 10 de maio de 2016

Podutores da DICE explicam o porquê de Battlefield 1 se passar na primeira guerra mundial


A EA revelou Battlefield 1, o novo game da franquia Battlefield. No entanto, o jogo nos leva à Primeira Guerra Mundial. Assim, vamos invadir trincheiras de lama, vamos ver lutas de espada e combates de baioneta e, é claro, combater a cavalo ao lado de tanques na companhia de biplanos e navios de guerra.

Mas por que a DICE decidiu focar o jogo na Primeira Guerra Mundial? Em uma entrevista com a Eurogamer o produtor da DICE, Aleks Gröndal, decidiu explicar o motivo dessa escolha.

"Queríamos oferecer novas oportunidades de jogo. E queríamos nos desafiar. Tínhamos feito alguns jogos criados na era moderna. Nós pensamos que esta definição tinha tanta coisa legal nela, e atenderiam as necessidades. Além disso, não deve ser um segredo que isto era para algumas pessoas no estúdio uma ideia que eles queriam fazer, pelo menos, há 10 anos."

Gröndal também reforçou que mesmo se tratando da Primeira Guerra Mundial, Battlefield 1 vai oferecer novas experiências como a cavalaria que vai combater os inimigos ao lado de tanques e dos biplanos, ou seja, teremos um mistura de um material histórico com experiências totalmente novas em um jogo de tiro.

Battlefield 1 será lançado no dia 21 de outubro de 2016. Assinantes do EA Access podem jogar Battlefield 1 por um tempo limitado antes do lançamento.